Escrever é terapêutico. Se não existem pesquisas que comprovem minha afirmativa, fica atestado por experiência pessoal mesmo.

Geralmente as pessoas quietas têm a mente barulhenta, com pensamentos se chocando e surgindo com uma rapidez impressionante. Sempre fui muito tímida e cheia de dificuldade para sair tagarelando com qualquer pessoa. Então, em algum momento da vida, eu comecei a escrever e percebi que era assim que eu conseguia me expressar verdadeiramente. Foi na escrita que eu me encontrei, que eu consegui entender melhor a mim mesma.

Quando o blog surgiu, lá em 2011, sob o nome de “Adventurer Penélope” não havia nenhum foco, era só uma alter ego escrevendo sobre o que desse na telha. Mas em 2013 o ciclo terminou e o blog virou “A Garota da Livraria”, agora com foco voltado ao mundo literário.

Entretanto com o passar do tempo eu cheguei à conclusão de que a Lola não é apenas amor por livros. Eu percebi que também gostaria de falar sobre seriados, filmes, meu amor por decoração e sites de compra on-line. Foi assim que em 2015 entrou no ar uma nova versão do blog, com layout novo, novos interesses, mas conservando aquele velho amor de sempre por livros, livrarias e promoções bombásticas do Submarino. 


Contudo, quanto mais assuntos eu queria discutir, mais eu me atrapalhava e no final o ano veio e passou e não compartilhei muita coisa diferente. 

Para 2016, o objetivo está mais enxuto: acima de tudo, vai ter muita resenha. Para vocês não enjoarem, vou aproveitar para liberar também alguns posts sobre seriados (AMO!) e cinema.
Decidi focar naquilo que não sei viver sem, que é compartilhar minhas opiniões literárias com vocês. O desafio vai ser produzir opiniões também em vídeo.

Será que eu levo jeito? Acompanhe o blog e descubra :D

0 Comments: